Boletim de ocorrência da Polícia Militar revela que trabalhadores que faziam limpeza da fachada de um prédio de Curitiba foram ameaçados por morador antes dele cortar a corda que mantinha um dos funcionários suspensos. O homem de 41 anos foi preso em flagrante, por tentativa de homicídio. O trabalhador não chegou a cair porque estava com um dispositivo de segurança. O caso foi registrado no dia 14 de março e divulgado pelo Ministério Público do Paraná nesta semana.
Foi detida também uma mulher que estaria com o suspeito e que mentiu que ele não estaria dentro de casa. Segundo a Polícia Civil, ela foi ouvida e liberada em seguida. O homem foi encaminhado ao sistema Penitenciário, onde permanece.
Para o Ministério Público do Paraná, que denunciou o caso, o motivo do crime ainda é desconhecido. A denúncia é de homicídio tentado, com duas qualificadoras: uso de meio insidioso e de recurso que dificultou a defesa da vítima.
A reportagem da CBN Curitiba entrou em contato com a defesa do suspeito e aguarda retorno.
Segundo Frederico Glitz, advogado, mestre e doutor em Direito pela UFPR, lembra que serviços como este, de lavagem de fachada, costumam ser aprovados em assembleia com os moradores e ainda comunicados com antecedência.
Moradores de condomínios precisam sempre lembrar que vivem em sociedade e o bom senso deve prevalecer.
Condôminos infratores podem ser responsabilizados e até punidos com expulsão, dependendo do regimento interno.