IMPRENSA

Termos utilizados em extratos bancários ganham padronização (CBN)

Por Frederico E. Z. Glitz

Publicado em 08/07/2024

A partir desta segunda-feira, os termos utilizados nos extratos bancários passam a ter uma padronização. Em uma primeira fase de implantação, mudam as nomenclaturas de operações envolvendo saques e depósitos. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a alteração para as demais operações financeiras serão incluídas no processo nos próximos meses.

Um dos exemplos é a nomenclatura utilizada para depósito de cheque nos caixas eletrônicos, que passa de “depósito de cheque no ATM” para “DEP CHEQUE ATM”. Já as operações em que o cliente saca dinheiro em espécie no caixa convencional da agência, com o cartão da conta, serão impressas nos extratos como “SAQUE DIN CARTAO AG”.

O advogado Frederico Glitz , mestre e doutor em Direito pela UFPR, pós-doutor em Direito e Novas Tecnologias, diz que a tentativa é deixar o extrato mais claro e simplificar o controle dos clientes.

contato@glitzgondim.adv.br

www.glitzgondim.adv.br

Avenida Iguaçu, 2820, cj. 401 - Água Verde - Curitiba/PR

Brasil - CEP: 80.240-031

This site is protected by reCAPTCHA and Google's Privacy Policy and Terms of Service are applied.

© Copyright Glitz & Gondim. Todos os direitos reservados.

Web Design:

Studio Bild Design e Fotografia